04 dez

5 segredos para uma loja virtual de sucesso

Quem não quer ser bem sucedido nos negócios, não é? No entanto, cada segmento tem suas particularidades. Não há receita pronta, mas existem alguns segredos que contribuem para a ascensão de uma empresa. Descubra, portanto, quais são os principais segredos para construir uma loja virtual de sucesso.

Como chegar ao topo?

O primeiro passo é fazer um bom plano de negócios. É nesse momento que você definirá de forma clara e objetiva qual será o seu segmento, o público alvo, seus principais concorrentes, o diferencial do seu negócio, a estruturação do e-commerce e a estratégia de negócio. Você, provavelmente, também não conseguirá chegar ao topo se não tiver foco, organização, resiliência e persistência. Dito isso, é hora de ir mais a fundo nos detalhes.

Qual são os segredos de uma loja virtual de sucesso?

Listamos, portanto, os 5 principais segredos para ter uma loja virtual de sucesso. São dicas simples, mas capazes de elevar sua empresa a outros patamares. Confira!

1. Plataforma de e-commerce

Definitivamente, não adianta planejar uma loja virtual bonita, atraente, com ótimos produtos e preços. É fundamental que ela funcione e, essa estrutura depende, basicamente, da plataforma escolhida. Ela é como se fosse o esqueleto da sua loja e é responsável, por exemplo, pela facilidade de navegação, opções de formas de pagamento e entrega, chat online, segurança, informações como estoque, pedidos, acessos, além de oferecer a possibilidade de expansão da loja. Por isso, é bom não economizar na hora de escolher uma plataforma, já que ela será a base do seu e-commerce. Nesse caso, nossa dica é a plataforma que tem sido mais utilizada: Magento. Além de robusta, é completa e, normalmente, superior as outras plataformas.

2. Controle de estoque

O controle de estoque é fundamental para guiar suas compras e manter sua loja sempre preparada para atender a demanda. Saber exatamente o que entra e o que sai é um dos grandes segredos para o bom funcionamento de uma loja virtual. Com o controle total do estoque, você não vai comprar excesso de produtos e não corre o risco de ficar sem, não atrasa a entrega e, principalmente, não compromete a sua credibilidade frente ao mercado. Uma excelente dica é investir em um sistema integrado, assim, você ganhará mais agilidade.

3. Marketing digital

Pode até parecer simples, mas fazer um plano de marketing digital para uma empresa exige conhecimento, dedicação e tempo. Por isso, é importante contar com a ajuda de uma empresa especializadas. Usar as redes sociais de forma estratégica, criar um e-mail marketing, investir em anúncios pagos, dedicar-se ao SEO são estratégias fundamentais para aumentar suas vendas. Sem marketing digital, dificilmente uma empresa conseguirá prosperar.

4. De olho no mercado

Você precisa ter sempre um olho no seu negócio e outro no mercado. Saber o que acontece ao seu redor e estar por dentro de novas tendências é fundamental para acompanhar as mudanças e se manter competitivo. Somente com esse conhecimento, você será capaz de criar estratégias de vendas e de marketing.

5. Cliente em primeiro lugar

Só é possível chegar ao topo com a aprovação do cliente. Ele é seu foco e é quem você deve se basear para tomar decisões. Por isso, sua loja precisa ouvir o que o cliente tem a dizer e isso não inclui apenas elogios e sugestões, mas principalmente reclamações, problemas e experiências. Ao buscar soluções e melhorias constantes, sua empresa estará caminhando para a excelência.

Por fim, se precisar de ajuda especializada para montar sua loja virtual, não deixe de buscar empresas profissionais e especializadas. A IABA é uma delas. Entre em contato e descubra como podemos e ajudá-lo a alcançar seu objetivo. Até a próxima!

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