20 jul

Como fazer o visitante assinar a newsletter?

Uma das melhores maneiras de se aproximar do público alvo, mantê-lo atualizado sobre seus produtos ou serviços e melhorar as vendas é investindo em e-mail marketing. Basta montar uma lista de contatos que se interessam pela sua marca e fazer um planejamento estratégico de conteúdos para envios. Mas, muitas vezes, o problema começa ainda no mailing list. Como conseguir essa informação de forma voluntária? Listamos 7 dicas para fazer o visitante assinar a newsletter do seu site. Olha só!

7 dicas para fazer o visitante assinar a newsletter

Não basta apenas criar um botão e jogá-lo na sua loja virtual. É preciso pensar, planejar e observar. Confira 7 dicas para tornar a newsletter interessante e aumentar a sua lista de e-mails.

1. Posicione o CTA de forma estratégica

As chamadas para ações, como o newsletter, devem ser estrategicamente posicionadas em seu site. A maneira de descobrir o melhor lugar, no entanto, é fazendo testes. Para alguns públicos, a melhor opção é na parte superior, em um local chamativo. Para outros, é ao final de uma página. Tente até acertar! O mesmo vale para o layout da caixa do CTA.

2. Ofereça descontos e promoções

Uma ótima forma de fazer com que as pessoas forneçam o e-mail é oferecendo algo em troca. E, para isso, descontos e participação em promoções são excelentes alternativas. Porém, isso deve ser feito com planejamento e cautela para não comprometer o orçamento. Além disso, estabeleça períodos para a realização dessa estratégia para não banalizá-la.

3. Aposte em conteúdo

Como não é possível fazer promoções e oferecer descontos a todo momento, uma boa saída é ofertar conteúdo relevante e interessante em troca do endereço de e-mail do visitante. Por exemplo: “Cadastre seu e-mail e receba dicas de como economizar durante as compras no supermercado”. Produza conteúdos relacionados ao seu produto ou serviço.

4. Seja claro e direto

Independentemente da estratégia que você usará para conseguir endereços de e-mail, é importante que o texto seja simples, curto, direto e bastante claro. O tempo é escasso e as pessoas apenas “passam” os olhos por uma página. Por isso, quanto menos tempo ela levar para ler e entender a mensagem, maior será a chance de sucesso.

5. Pop-up de saída pode ajudar

Muitas pessoas não gostam dos pop-ups, mas se usados corretamente, eles pode ajudar, sim! É indiscutível que eles chamam a atenção. Um visitante pode ter gostado do conteúdo, mas está com pressa ou não viu sua newsletter. Por isso, nesse caso, ao clicar em fechar a página, aparecerá para ele uma pequena janela convidando para fazer o cadastro de e-mail.

6. Não esqueça do Facebook

As redes sociais possuem um poder de alcance quase ilimitado. Por isso, insira um botão também na sua página do Facebook. Como esse CTA aparece logo abaixo da imagem de capa, as chances de visualização serão maiores.

7. O blog também é uma ótima opção

Se o objetivo é focar na captação de e-mails, trate de acrescentar um CTA focado na assinatura de newsletter ao final de cada post. Afinal, o blog tem o poder de atrair pessoas. Então, use todo o potencial que ele possui.

Por fim, não esqueça de avaliar separadamente o desempenho de cada estratégia. Não tenha receio em fazer mudanças na tentativa de aumentar os resultados. Os testes são fundamentais para chegar ao modelo ideal e fazer seu visitante assinar a newsletter do seu site.

Quer mais uma dica? Continue sua leitura com o post Fidelizar clientes: 3 estratégias simples para seu e-commerce. Boa leitura!

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