20 abr

Quer atrair mais visitas para o seu site? Saiba como!

Deixa a gente adivinhar, o seu site está no ar há algum tempo, mas o fluxo de visitas deixa a desejar? Pois saiba que ter um endereço eletrônico não é o suficiente para gerar um bom fluxo para a sua página. Aliás, para isso, é preciso mais do que sorte, são necessários conhecimento e técnica. Mas a boa notícia é que estamos aqui para ajudá-lo. Reunimos as principais dicas de como atrair mais visitas para o seu blog, site ou e-commerce. Vamos lá?

Tudo lindo, mas nada de tráfego?

Basta fazer uma comparação com uma loja física. Assim como a construção ou reforma de um prédio, a criação de um bom site também passa por diversas etapas e todas elas devem ser planejadas com cuidado e dedicação. Por isso, é importante ter paciência, principalmente se o seu negócio vai depender exclusivamente da internet.

Porém, montar uma loja em um ponto estratégico da cidade pode não ser o suficiente para gerar um fluxo de pessoas satisfatório, concorda? Na internet, isso não é diferente. No ambiente online, também existem algumas estratégias que são determinantes para o sucesso do negócio. Aliás, um e-commerce precisa de um planejamento de ações ainda maior, já que para ser encontrado em meio ao vasto ambiente virtual não é uma tarefa simples.

Mas então, como atrair mais visitas?

Vamos começar pela base de tudo, ou seja, a estrutura. Se um site não tiver uma boa navegabilidade, o cliente fechará a janela rapidinho. Olha só!

Boa plataforma

A plataforma é como o esqueleto da sua loja. Se ela realmente for boa, o site se torna intuitivo e fácil de navegar. É também por meio dela que você colocará em prática todas as outras etapas de estruturação que incluem, por exemplo, cadastro de informações, chat online e formas de pagamento e entrega. Por isso, é importante fazer a escolha correta da plataforma.

Layout atraente

Um layout é o ambiente. Ao comparar novamente com uma loja física, é como as paredes e os móveis. O cliente precisa ser atraído pelo ambiente virtual da sua loja e se sentir bem, confortável navegando por ele. Para não errar, pesquise sobre o perfil do visitante que você quer atrair. Essas informações vão ajudar no planejamento da identidade visual do seu site.

Boa otimização

Umas das técnicas mais eficientes para atrair mais visitas é fazer bom uso das técnicas de SEO. Por exemplo, o uso de tags, títulos estratégicos e a correta utilização de palavras-chave. São detalhes que irão melhorar o ranqueamento do seu site nos mecanismos de busca.

Uma dica: plataformas de e-commerce como o Magento são mais acessíveis e fáceis de serem otimizadas.

Conteúdo exclusivo

Jamais copie e cole conteúdos de outros sites. Crie textos e descrições de produtos ou serviços autênticas, criativas e adequadas a linguagem do seu negócio. A duplicação de conteúdo pode prejudicar a credibilidade do seu negócio. Além disso, é importante que as informações estejam completas e atualizadas. Destine um tempo só para essa tarefa. Quanto mais claras, objetivas e completas forem as descrições, melhor.

Bons vídeos

Invista em bons vídeos. Eles podem ser um grande diferencial no seu e-commerce, proporcionando mais detalhes, dando uma maior credibilidade e segurança aos clientes. Além disso, eles grandes chances de viralizarem nas redes sociais.

Links em redes sociais

Não deixe de marcar presença nas redes sociais. Atualmente são mais de 100 milhões de brasileiros de olho nelas. Certamente é bom lugar para encontrar potenciais clientes. Mas é bom lembrar que não adianta fazer posts aleatórios, é necessário planejar e definir ações. Se o trabalho for bem feito, as redes sociais podem ser ótimas aliadas no objetivo de atrair mais visitas para o seu site.

Links patrocinados

Outra forma de atrair clientes são os links patrocinados. Eles podem garantir um tráfego constante para sua página. Apesar de ser uma ótima ferramenta, é importante usá-la de forma conjunta com outras estratégias. Ou seja, cuidado para não virar refém dela, caso seja necessário deixar de investir nessa ferramenta.

Blog de conteúdo

Frequentemente, as pessoas realizam pesquisas pela internet. Tanto que, segundo uma pesquisa, 47% dos internautas buscam informações online antes de comprar em uma loja física. Então por que não usar esse hábito a seu favor? Crie um blog para sua loja virtual e torne-se referência na sua área. Atraia pessoas para o seu e-commerce por meio de bons conteúdos.

Quer mais algumas dicas?

É imprescindível acompanhar as estatísticas. Os indicadores de tráfego é que vão dizer se você está no caminho certo. E por fim, não deixe de ter uma boa equipe de suporte. Para atrair mais visitas é importante estar sempre preparado para qualquer imprevisto, não acha?

Gostou do nosso texto? Então compartilhe essas informações nas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso. Até logo!

Não perca nossas novidades

Assine nosso blog e receba novidades diretamente em seu e-mail.

Comentários

Deixe Seu Comentário