18 maio

Blog corporativo: 4 motivos para sua empresa ter um

Já virou rotina. Quem vai viajar acessa um blog com dicas de destinos. Se tem dinheiro sobrando, busca informações sobre as melhores formas de investimentos. Quando precisa comprar um produto, a pesquisa será sobre a melhor marca e modelo. Não é assim?

É fato e já foi comprovado: mais de 90% dos brasileiros pesquisam na web antes de comprar, sendo que 52% dizem que consultam blogs antes de fechar um negócio. Ou seja, as propagandas “nuas e cruas” e o papo de vendedor estão dando lugar para o marketing de conteúdo. As pessoas querem informações relevantes! E se você ainda quer mais motivos para criar um blog corporativo, então chegou ao lugar certo. Descubra agora quais são os benefícios que esse canal pode proporcionar para a sua empresa!

1. Baixo custo

Os custos de investimento em um blog podem chegar a zero se você mesmo colocar a mão na massa. Porém, ainda que o trabalho seja terceirizado, certamente o valor será menor se comparado aos meios de comunicação de massa como TV, rádio e jornal. Além disso, o alcance será muito maior, já que a internet ultrapassa as barreiras geográficas, e mais focado no seu nicho de mercado.

2. Referência no assunto

Imagine: mais do que vender seu o produto, você pode se tornar uma referência em determinada área ou segmento. Por exemplo, se o foco é a venda de hidratantes, mostre ao consumidor que você entende sobre beleza. Forneça dicas sobre como manter a pele bonita, melhor forma de fazer uma limpeza facial, como protege-la no inverno etc. Seja uma autoridade no assunto. Assim, ao falar sobre beleza, automaticamente o cliente fará uma associação com a sua marca. Ou seja, sua empresa será muito mais lembrada.

3. Relevância nos sites de busca

Quando uma pessoa pesquisar fizer uma pesquisa na internet quais são as chances da sua empresa aparecer no resultado? Pois saiba que com um blog corporativo é possível melhorar consideravelmente o seu ranqueamento nos sites de busca, como o Google. Pesquisas já comprovaram que sites de empresas com blogs tem 434% mais páginas indexadas e 87% mais links indexados nos buscadores. Incrível, não é?

4. Aproximação com o cliente

Por meio de um blog, é possível conversar com os consumidores. Você expõe opiniões, demonstra seus valores e objetivos enquanto empresa. Também por meio de um blog corporativo, sua marca consegue se posicionar, passar credibilidade, mostrar que entende de um assunto e conquistar a confiança dos clientes. Por fim, vocês se tornarão mais próximos. Eles conhecerão a sua empresa e você terá a oportunidade de ouvi-los.

Blog corporativo X Resultado

Porém, para que um blog seja bem-sucedido é indispensável ter conhecimento sobre SEO e otimização de sites. O conteúdo deve ser relevante, informativo e não conter erros gramaticais. Dessa forma, quanto mais pessoas gostarem dos seus textos, mais visualizações, curtidas e compartilhamentos sua empresa conquistará.

E aí, você ainda tem dúvidas sobre o poder de um blog? Se quiser ajuda na criação entre em contato conosco. Você pode até entender muito do seu produto, mas nós sabemos tudo sobre WordPress e criação de blogs corporativos. Faça um teste!

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