02 out

Como criar um canal no Youtube para minha empresa?

Fotos bonitas e de alta qualidade são excelentes maneiras de chamar a atenção dos clientes e valorizar os produtos. No entanto, os vídeos podem ter um poder de persuasão ainda maior. Além disso, é possível mostrar mais detalhes e passar ainda mais credibilidade. Sem falar que você pode conversar com seu público, dar dicas e comentar sobre diversos assuntos relacionados ao seu nicho de mercado.

Se você não sabe como criar um canal no Youtube para sua empresa, então fique atento às nossas dicas. Montamos um passo a passo para você ter seu perfil empresarial no site e já começar a gravar seus primeiros vídeos. Vamos começar?

Como criar um canal no Youtube?

O primeiro passo é ter uma conta Google. Se você ainda não tem, acesse a página de criação de contas e preencha o formulário com os dados da sua empresa. Depois disso, acesse o site do Youtube, e:

  • clique em “fazer login” no canto superior direito;
  • Na página de configurações da conta, vá até “recursos adicionais” e clique em “criar um novo canal”;
  • é hora, portanto, de criar o nome do seu novo canal.

A primeira etapa está concluída. A partir de agora, você deve personalizá-lo. A dica, aqui, é criar uma identidade visual seguindo o mesmo padrão das outras redes sociais da sua empresa, como o Facebook ou Instagram. Pronto para o próximo passo?

Adicionando uma arte do canal

Quando você abre o canal de alguém no Youtube, tem uma espécie de foto de fundo. Essa é chamada arte. É como se fosse o cartão de visitas de um perfil. Para adicionar uma, clique em “adicionar arte do canal” na aba superior. Você pode optar entre fazer o upload de uma foto ou buscar em uma galeria. No entanto, é preciso ficar atento ao tamanho, que deve ser de 2560 x 1440 pixels.

Criando o texto “sobre”

Agora é hora de fazer uma descrição para o seu canal. Para isso, clique em “adicionar descrição”. Nesse espaço, você pode apresentar sua empresa às pessoas e explicar qual é a proposta do canal. É possível, inclusive, adicionar links das redes sociais e do site oficial da sua marca.

Depois disso, basta adicionar o logotipo da empresa na foto de perfil e pronto! Você já pode começar fazer o upload de vídeos. Por fim, não deixe de acompanhar os números do seu canal, como a quantidade de visualizações, curtidas, comentários, etc. Eles são de extrema importância para saber que tipo de conteúdo surte mais efeito e possui o maior engajamento dos seus fãs.

Agora que você já sabe como criar um canal no Youtube, que tal montar um blog corporativo e atrair ainda mais clientes para o seu negócio?

 

Não perca nossas novidades

Assine nosso blog e receba novidades diretamente em seu e-mail.

Deixe Seu Comentário