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Como usar as redes sociais a favor da sua loja virtual?

Motivos você tem de sobra para não deixar o seu e-commerce de fora das redes sociais. Uma pesquisa revelou que 77% dos brasileiros são influenciados pelo marketing digital nas redes sociais. Ou seja, que elas são ferramentas valiosas está mais do que provado, mas qual é o segredo para ter um perfil de sucesso? Como aumentar suas vendas com a ajuda, por exemplo, do Facebook e do Instagram? É o que você vai descobrir neste artigo. Ou seja, saiba como usar as redes sociais a favor do seu e-commerce.

Como usar as redes sociais para vender mais?

Atualmente, elas são como uma espécie de documento de identidade virtual. É como se fosse um atestado de existência. É difícil encontrar alguém que não tenha um perfil em alguma rede social. E como são meios de divulgação de baixo custo, tornaram-se excelentes aliadas nos negócios, não importa o tamanho da empresa.

Mas não basta apenas criar um perfil para obter bons resultados. É necessário ter planejamento, uma estratégia definida e manter uma periodicidade nas publicações. Portanto, confira dicas de como tornar o seu perfil empresarial interessante, atraente e fazer com que ele seja um sucesso entre o seu público!

Conteúdo relevante

Em vez de fazer aquela propaganda tradicional, ofereça informação de qualidade para os seus seguidores. Crie conteúdos relacionados ao seu produto, tire dúvidas, compartilhe posts relevantes de grandes empresas parceiras e mostre que você tem conhecimento da área de atuação. Dessa forma, sua marca se tornará uma referência sobre o assunto.

Fotos e vídeos de qualidade

Um conteúdo bacana sempre deve ser acompanhado por uma boa imagem. Em meio a tantas informações na internet, elas tem o poder de atrair a atenção. Porém, é importante investir em fotos e vídeos com uma boa resolução. Além de influenciar diretamente na credibilidade da marca.

Monitoramento constante

É interessante postar conteúdos que estimulem a participação dos internautas. No entanto, é de extrema importância estar sempre atento para responder prontamente a um comentário, seja ele positivo ou negativo. Agradecer ou mostrar interesse na resolução de um eventual problema são indispensáveis para gerar um bom engajamento da sua marca nas redes sociais.

Ofertas exclusivas

Lançar promoções e ofertas exclusivas para os clientes das redes sociais é uma excelente estratégia. Dessa forma,  seus seguidores estarão sempre atentos ao seu perfil. Além disso, é uma maneira de recompensá-los e atrair ainda mais fãs para a sua marca.

Periodicidade de publicação

A quantidade de informações publicadas nas redes sociais é ilimitada. Por isso, é importante manter uma periodicidade de postagens. Afinal, quem não é visto, não é lembrado, não é mesmo? No entanto, não deixe de fazer testes em diferentes dias e horários. Observe em qual momento há um maior engajamento. Elaborar uma tabela, com um planejamento mensal também ajudará a manter as publicações em dia de maneira organizada.

Por fim, uma última dica é ter algumas grandes marcas como referência. Fique atento a forma como elas se comunicam. Analise o conteúdo e o que gera maior repercussão positiva. Lembre-se que observar é uma excelente maneira de aprender!

Agora que você já sabe como usar as redes sociais para sua loja virtual lucrar ainda mais, que tal continuar sua leitura aprofundando o conhecimento sobre SEO para e-commerce? Acesse e descubra como fazer com que o seu site seja bem avaliado pelos mecanismos de busca como o Google. Até logo!

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