23 nov

Loja virtual: você sabe como valorizar o produto?

Quem tem um e-commerce ou loja virtual não pode se acomodar jamais. É indispensável estar sempre atento ao que pode ser melhorado ou modificado. Afinal, um simples ajuste pode ser capaz de promover grandes resultados. Por isso, reunimos os melhores truques e dicas para valorizar o produto e aumentar suas vendas. Está pronto para começar?

Dicas para valorizar o produto

O primeiro passo é ser incansável. Saiba que sempre há pontos a serem melhorados. Um site nunca está completo ou perfeito, ele precisa de melhorias contínuas para manter um bom fluxo de visitas e mais, atrair mais clientes. No entanto, uma página que merece atenção especial é de produtos. Veja de que forma é possível fazer ajustes positivos.

Dê atenção às URLs

Pode até parecer algo técnico demais, mas saiba que o endereço de cada página deve ganhar uma certa relevância na sua lista de melhorias. Digamos que você acessa a página de um tênis infantil rosa. Ao copiar o link e enviá-lo para uma pessoa, ela rapidamente saberá do que se trata quando ler www.minhapagina.com.br/tenisinfantilrosa, certo? Torne seus endereços claros e objetos. Dessa forma, você também estará contribuindo para que os sites de buscas, como o Google, identifiquem o que se trata e ajudem a alavancar sua quantidade de cliques.

Dedique-se aos títulos dos produtos

Não basta escrever qualquer coisa, é preciso pensar estrategicamente. Antes de simplesmente jogar algumas palavras no título da página, que no seu entendimento descrevem o seu produto, faça uma pesquisa sobre palavras-chave relacionadas a ele. Dessa forma, você saberá o que as pessoas estão digitando no Google na hora de procurar por um determinado produto. Quer um exemplo? Talvez tênis infantil não tenha tanta relevância quanto tênis de criança. Assim, seu produto terá mais chances de ser encontrado.

Use imagens de alta qualidade

Quem compra pela internet não pode pegar, tocar ou sentir o produto. Por isso, as fotos precisam ter uma ótima qualidade. A ideia é mostrar todos os detalhes. Afinal, os consumidores querem saber o que estão comprando. Isso inclui fotos de diferentes ângulos e enquadramentos. Se você vende um mesmo produto em diferentes cores, deixe isso claro. São esses detalhes que vão aumentar suas chances de venda. Além, é claro, da questão da credibilidade. Uma boa foto garante mais segurança e profissionalismo ao seu e-commerce.

Disponibilize espaço para comentários

Uma excelente maneira de ganhar a confiança dos consumidores é disponibilizando espaços para comentários de clientes que já compraram o produto. Avaliações positivas são determinantes para que outras pessoas se sintam seguras para finalizar a compra.

Além disso, é de extrema importância fazer uma descrição de produto atraente, original e completa, contendo todas as informações necessárias como medidas, tamanhos, prazos e opções de entrega e política de devolução. Cada etapa é indispensável para valorizar o produto. Quer saber mais sobre como escrever uma boa descrição? Acesse o nosso artigo com dicas de como arrasar nesse quesito! Boa leitura!

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