13 jul

Descrição de produtos: 5 dicas de como arrasar nesse quesito

Não duvide do poder de um bom texto em uma loja virtual. Uma descrição de produtos criativa, persuasiva e completa é capaz de transmitir credibilidade, empatia e fazer com que o seu cliente feche a compra.

Além disso, ela é capaz de influenciar de forma positiva o ranqueamento do seu e-commerce frente aos mecanismos de busca. Ou seja, isso significa mais visibilidade para a sua página em sites como o Google. Fique atento, portanto, a estas dicas de como arrasar na descrição de produtos.

1. Forneça informações completas

Toda e qualquer descrição de produtos precisa ser completa. É o espaço que você tem para “convencer” o visitante a comprar o seu produto. Portanto, dê a ele tudo o que precisa para fechar a compra. Nesse caso, informação é indispensável.

Comece respondendo as questões básicas: o que é, do que é feito, o que faz, de onde vem e qual é o diferencial. Caso o seu site não disponibilize atendimento online 24 horas, é ainda mais importante incluir, por exemplo, medidas, dicas de como usar, etc.

2. Formate o texto

Fazer uma descrição completa de um produto não quer dizer escrever um texto enorme e simplesmente publicá-lo no site. É indispensável otimizá-lo para que não se torne cansativo e para que as pessoas rapidamente encontrem a informação que procuram. Isso pode ser feito incluindo bullet points, intertítulos, separando o texto em pequenos parágrafos e destacando frases importantes em negrito.

3. Adote uma linguagem coerente

Sua marca tem um estilo, certo? Isto é, foi pensada especialmente para um público alvo. Por isso, a linguagem da descrição deve ser adequada a esse cliente. Ela pode ser informal, jovem, formal, conservadora, enfim. Ao escrever, imagine a sua persona e fale a língua dela. Use esse espaço para gerar aproximação.

Se o visitante tiver a sensação de que o seu site está conversando com ele e entendendo suas necessidades, certamente se identificará com a marca. Consequentemente, você irá fidelizar um cliente.

4. Inclua palavras-chave

Palavras-chave são indispensáveis. É por meio delas que os sites de busca identificam o assunto que você está tratando e possam fazer a ligação entre o seu site e a pessoa que está buscando um produto. Por isso, defina palavras-chave relevantes, de acordo com a página e não esqueça de incluí-las na descrição de produtos. No entanto, é importante que ela seja encaixada de forma natural e não forçada. Isso também é levado em conta na reputação do seu site.

5. Ofereça algo a mais

Mostre aos seus clientes que você realmente entende do assunto, isto é, torne-se uma referência. Uma ótima maneira de fazer isso é incluindo links que ofereçam informações adicionais sobre, por exemplo, maneiras criativas e diferentes de utilizar determinado produto, como conservar por mais tempo, formas de lavar, etc. Se a sua empresa tem um blog, mostre-o ao cliente!

Não esqueça de ativar os comentário e avaliações dos clientes que já realizaram compras. As avaliações positivas são excelentes para impulsionar as vendas. Mas quando surgirem comentários negativos, não se desespere. É importante saber responder educadamente e mostrar interesse na resolução do problema.

Agora que você já sabe como escrever uma boa descrição de produtos, aprofunde seus conhecimentos sobre opções de frete e pagamento para sua loja virtual. Lá você encontra diversas outras dicas para aumentar ainda mais as suas vendas!

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