23 out

4 dicas para divulgar o site gratuitamente

Você investiu tempo e dinheiro na criação do site da sua empresa. Ele está lindo, prontinho e como você imaginava. No entanto, não há fluxo de visitas. A gente sabe, começar do zero não é uma tarefa fácil. Mas existem algumas estratégias simples e infalíveis para divulgar o site gratuitamente e, assim, começar a movimentar a sua página.

Aprenda a divulgar o site gratuitamente

Não basta colocar o endereço do site no seu cartão de visitas e sair distribuindo por aí. Divulgar e movimentar um site exige muito mais do que isso, principalmente se, nesse momento, você não pretende gastar com isso. O primeiro passo é separar um tempo diário para essa tarefa e acomodar-se em frente ao computador. É importante ter consciência que nada acontece do dia para a noite. Para alcançar resultados, é preciso se dedicar. Confira, portanto, 4 estratégias para começar a fazer seu site ser visto e frequentado sem gastar dinheiro!

1. Abuse das redes sociais

Sua empresa precisa estar nas redes sociais. Se você ainda não criou um perfil empresarial no Facebook, Instagram ou Twitter, não perca mais tempo! Elas são uma excelente maneira para divulgar seus serviços, produtos, marca e novidades, além de estreitar a relação com clientes.

No entanto, faça um planejamento de posts. Defina assuntos que possam interessar o seu público alvo, faça um cronograma de postagens e mantenha a periodicidade. Apenas fazer propaganda não é o suficiente. Você precisa oferecer informações de qualidade para as pessoas começarem a te seguir.

2. Use o WhastApp

As pessoas já deixam de ligar para trocar mensagens pelo aplicativo. É mais rápido, prático e acessível. Não é a toa que o app já possui mais de 1,5 milhão de usuários em todo o mundo e adivinha? Os brasileiros estão entre os que mais acessam o WhatsApp. Portanto, por que não usar todo esse potencial a seu favor? Estruture um texto objetivo e breve, sem esquecer do link do seu site, e compartilhe com seus contatos e, principalmente, nos grupos.

3. Interaja sempre

Fique sempre atento e responda aos comentários em seus posts. Fique de olho também nas postagens de influenciadores digitais que estejam relacionados ao seu nicho de mercado. Curta, comente e eventualmente deixe um link do seu site. O mesmo vale para grupos de Facebook e Linkedin. Mas cuidado para não ser taxado como spam. Comente de uma forma descontraída e impessoal. Isso vai ajudar a aproximar as pessoas da sua marca. Evite propagandas diretas e repetitivas.

4. Aposte em e-mail marketing

Assim que você registrar as primeiras visitas, é hora de formar uma lista de contatos. Tanto seu blog (se sua empresa tiver um) quanto o seu site devem servir como ferramentas para captação desses endereços de e-mail. A melhor forma de fazer isso é através do newsletter.

Ou seja, com essa lista em mãos, é hora de começar a conversar diretamente com seu público. Mas assim como as redes sociais, é fundamental ter bom senso para não lotar a caixa de mensagens dos clientes e enviar conteúdos desinteressantes.

Por fim, a dica é não desistir! Os resultados vão aparecer, mas antes é indispensável dedicação diária! Agora que você já sabe como divulgar o site gratuitamente, que tal aprender 5 palavras persuasivas que não podem ficar de fora das suas postagens? Boa leitura e até a próxima!

Não perca nossas novidades

Assine nosso blog e receba novidades diretamente em seu e-mail.

Deixe Seu Comentário