05 set

Empreendedores de sucesso: 5 exemplos para você se inspirar!

Ter um objetivo de vida é o que move as pessoas. Certamente, é o que faz você acordar pela manhã e mantê-lo motivado a trabalhar. No entanto, para alcançar o sucesso, é preciso mais do que isso. É necessário ser resiliente, ter foco, saber o momento certo de investir e não ter medo de errar.

Diversos empreendedores de sucesso estão aí para provar isso. Aliás, que tal aprender com essas histórias positivas? Fique atento aos erros de outras pessoas e, principalmente, os acertos. Para ajudá-lo, listamos 5 empresários que são exemplos no mundo inteiro. Conheça, portanto, um pouco da trajetória de cada um deles. Boa leitura!

5 empreendedores de sucesso

1. Mark Zuckerberg

Quem não conhece ou tem um perfil no Facebook? O criador de uma das mais famosas redes sociais do mundo é Mark Zuckerberg. Seu negócio o transformou no bilionário mais jovem e também influente do momento. Mas não foi de uma hora para outra. O interesse por programação começou cedo, por influência do pai. No entanto, foi somente durante a universidade que surgiu a ideia de criar o Facebook.

Na época, Mark, com 19 anos, teve persistência e enfrentou um processo judicial para levar a rede social adiante. Ele foi acusado de roubar a ideia de outros estudantes. Ainda bem que ele não desistiu, não é? Hoje, seu patrimônio está avaliado em U$ 74 bilhões.

2. Bill Gates

Assim como Mark, Bill Gates ainda era muito jovem quando começou a se dedicar a criação de computadores. Mas isso teve um preço. Ele abandonou a universidade para fazer o que realmente gostava. Graças a ele, a tecnologia deu um grande salto. Após ajudar a fundar a gigante Microsoft, Bill Gates se tornou um dos maiores empreendedores de todo o mundo. Sua fortuna está em torno de U$ 77 bilhões.

3. Jeff Bezos

Se você nunca acessou o site da Amazon, vale a pena conhecer. Estamos falando da empresa que revolucionou o mercado virtual. Mas, a história teve início quando Jeff Bezos pediu demissão e abandonou um confortável cargo em uma grande empresa. Ele só chegou ao topo por que enxergou cedo a grande possibilidade de crescimento da internet.

No início, o objetivo era comercializar músicas. Mas como não deu certo, ele partiu para os livros. Foram seis longos anos até a Amazon fazer sucesso. Hoje, a gigante do comércio virtual vende todo o tipo de produto. Sua fortuna é de U$ 90 bilhões.

4. Luiza Helena Trajano

Mas não são só os empreendedores de fora que fazem sucesso, não! Pois, saiba que existem diversos exemplos de brasileiros que superaram as dificuldades e conquistaram seus objetivos. Por exemplo, a pessoa por trás de uma das maiores redes de varejo do país é um exemplo. O crescimento e sucesso do Magazine Luiza se explica pela visão de negócio de uma mulher.

Luiza começou sua história trabalhando como balconista na loja do tio. Rapidamente, ela se tornou gerente do estabelecimento, no interior de Franca, São Paulo. Mas foi a partir de 1990, quando ela assumiu a direção da empresa, que a transformação teve início.

Sua forte capacidade de negociação, gestão e visão de negócio multiplicou a loja. Hoje, são mais de 800 unidades espalhadas pelo Brasil. Magazine Luiza também se modernizou e acompanhou a evolução da tecnologia, despontando também no mercado de e-commerce. Para a empresária, saber controlar o emocional, ser honesta e procurar conhecimento constantemente são essenciais para o sucesso.

5. Antônio Luiz Seabra

Por fim, nosso último exemplo para compor o quadro de empreendedores de sucesso é o empresário Luiz Seabra. A história da Natura, empresa líder no seu segmento no país, começou tímida, com apenas sete funcionários e um fusca. Com dificuldades para fazer o negócio crescer sozinho, Luiz resolveu buscar ajuda e encontrou na sociedade a possibilidade de crescer cada vez mais.

A empresa chamou atenção e se destacou no mercado pelos seus princípios baseados na sustentabilidade. Natura faz questão de mostrar o seu respeito pela natureza, não utilizando produtos que poluam o meio ambiente e não realizando testes em animais.

E você? O que está esperando para iniciar sua trajetória para o sucesso? Defina suas inspirações, siga o exemplo de empreendedores de sucesso e não deixe de buscar a parceria de profissionais e outras empresas que possam ajudá-lo a conquistar os seus objetivos, e a IABA é uma delas. Entre em contato e descubra de que forma podemos ajudar o seu negócio a chegar no topo!

Não perca nossas novidades

Assine nosso blog e receba novidades diretamente em seu e-mail.

Comentários

Deixe Seu Comentário