14 nov

Como escolher uma empresa de criação de sites?

Está abrindo uma empresa ou pretende aprimorar um site que já existe? Atualmente, não basta apenas ter um endereço eletrônico, é fundamental que essa página tenha as informações atualizadas, precisas e necessárias. Além disso, o layout deve estar de acordo com a identidade da marca, precisa ser bonito para atrair visitantes e ter uma boa navegabilidade. Ou seja, responsivo, dinâmico e intuitivo. Mas para isso, é indispensável contar com a ajuda de profissionais especializados. Para ajudá-lo na escolha de uma empresa de criação de sites, listamos algumas dicas essenciais.

Como escolher uma empresa de criação de sites?

Atualmente, com todas as facilidades e tecnologias disponíveis, qualquer pessoa é capaz de desenvolver um website. No entanto, para que ele realmente consiga trazer resultados, atraindo novos visitantes, é importante contar com quem entende tecnicamente do assunto. A escolha do layout, o posicionamento correto de cada link, produto ou descrição e a estruturação do site precisam ser pensadas e planejadas. Confira, abaixo, 3 dicas para fazer a melhor escolha e firmar uma boa parceria.

1. Avalie o site da empresa

Certamente, o site da própria empresa é uma forma de começar a avaliar o trabalho. Afinal, ele deve refletir a qualidade do serviço e é cartão de visitas da agência, certo? Por isso, observe o layout, a harmonia das cores, confira se todos os links funcionam, a rapidez no carregamento de fotos e vídeos, fontes e qualidade dos textos, assim como posicionamento dos itens. Todos os detalhes devem ser considerados, isto é, são indicativos do talento e habilidade dos profissionais.

2. Busque referências

Hoje em dia, é possível conseguir boas referências através da própria internet. Sites de reclamações e avaliações no Facebook são alguns exemplos. Converse também com antigos clientes da empresa de criação de sites. Por exemplo, pergunte sobre cumprimento de prazos, disponibilidade, pro atividade, suporte de manutenção e boa vontade na resolução de problemas.

3. Tire todas as suas dúvidas

Anote em um papel todas as suas dúvidas e entre em contato para marcar um bate papo sem compromisso. Converse a respeite, alinhe expectativas e pergunte sobre os profissionais que trabalharão no seu site. Essa é uma etapa importante para sentir-se seguro antes de realmente contratar o serviço. E não esqueça, desconfie de empresas que não esclareçam suas dúvidas com clareza.

4. Confira o portfólio

Uma boa maneira de avaliar a qualidade do trabalho é buscando, pelo menos, cinco sites desenvolvidos. Caso, após o bate papo, você ainda não se sinta seguro, peça para ver algumas páginas que já foram feitos pela empresa de criação de sites. Além de avaliar a qualidade, é uma ótima maneira de buscar inspirações para o seu projeto.

Você conhece a IABA?

A loja IABA, no mercado há mais de oito anos, é uma das pioneiras no país em desenvolvimento e hospedagem de sites, lojas virtuais e blogs. Com sede em Marília, São Paulo, dispõe de profissionais capacitados e experientes para atender a empresas de qualquer ramo de atividade.

Portanto, somos especialistas em ouvir e colocar na prática tudo o que você imagina para o seu site. Agora que você já sabe como escolher uma empresa de criação de sites, entre em contato com a IABA e peça já um orçamento. Teremos o maior prazer em bater um papo sobre sua empresa e tirar todas as suas dúvidas!

Não perca nossas novidades

Assine nosso blog e receba novidades diretamente em seu e-mail.

Deixe Seu Comentário