03 jul

Fidelizar clientes: 3 estratégias simples para seu e-commerce

Sua loja finalmente alcançou um fluxo de visitas considerável, as vendas acontecem, mas agora o desafio é outro: fidelizar clientes. Ou seja, como fazer para que as pessoas se transformem em compradores fiéis? O fato é que não existe mágica. O que há são diferentes estratégias que podem fazer com que o cliente volte a acessar o seu e-commerce outras vezes. Conheça 3 principais ferramentas que não podem faltar na sua loja virtual e comece a aplica-las hoje mesmo no seu negócio.

1. Invista em conteúdo

Certamente existem centenas de sites vendendo um produto igual ou similar ao seu. Muitas vezes, o preço também é bastante semelhante. Então, como se diferenciar nesse vasto mercado eletrônico? O primeiro passo é investir em bons conteúdos: fotos atraentes e de qualidade, textos originais, criativos e completos, ou seja, que respondam às principais dúvidas dos potenciais compradores.

Ainda falando em conteúdo, uma boa estratégia é criar links internos ou até mesmo um blog falando sobre os seus produtos. É possível dar dicas de uso, cuidados, conservação, etc. Mostre às pessoas que você realmente entende do assunto e se torne uma autoridade na área. Forneça a eles, além do produto, conteúdo de qualidade. Dessa forma, certamente sua marca ganhará em credibilidade.

2. Atendimento online

Disponibilizar atendimento online 24 horas pode parecer um investimento ousado, dependendo do tamanho do seu negócio. Mas certamente é um fator determinante no processo de compra. Nem sempre o preço ou a qualidade do produto são os limitadores. Caso uma pessoa encontre alguma dificuldade ou dúvida no meio do caminho, as chances de desistir da compra e finalizar o pedido em um site concorrente são enormes.

Por isso, oferecer atendimento por meio de um chat, por exemplo, é uma ferramenta potente e eficaz na conversão de leads em clientes. Faça um planejamento e avalie a possibilidade. Pode ser o diferencial que estava faltando no seu e-commerce.

3. Aposte no e-mail marketing

Vamos supor que a venda foi fechada. Ótimo, mas e agora? Qual é a sua estratégia para fazer com que esse cliente retorne ao seu e-commerce? É importante entender que as pessoas acessam diversos sites, compram os mais variados produtos e nem sempre lembram de retornar a mesma loja virtual.

Para não perder para a concorrência, mantenha seus clientes sempre bem informados sobre suas promoções, ofereça cupons de descontos, produtos do seu interesse e conteúdos interessantes. A melhor forma de fazer isso é através do e-mail marketing. Mas fique atento, é indispensável ter bom senso para não lotar a caixa de mensagens de um cliente. Envie apenas o que for relevante. Essa é a hora de estreitar a relação entre vocês. Afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?

Pronto para fidelizar clientes?

Com essas dicas, certamente seu e-commerce já estará à frente da concorrência. E não esqueça, o resultado só aparece com muito foco e persistência. É indispensável ter paciência para esperar o momento certo de investir, fidelizar clientes e fazer o seu negócio crescer cada vez mais! Caso precise de ajuda para implementar ferramentas ou repaginar o seu e-commerce, contrate um profissional ou entre em contato com a nossa equipe.

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