25 set

Descubra como usar o Instagram para vender mais

O Instagram – de propriedade do Facebook – está entre as principais redes sociais do mundo. Prova disso, é que ele superou, neste ano, a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Focado no compartilhamento de fotos e vídeos, o aplicativo já provou ser uma excelente ferramenta de marketing para as empresas.

Mas se você ainda não descobriu todo o potencial dessa rede social, então está mais do que na hora de ficar por dentro do assunto. Preparamos um artigo para mostrar como usar o Instagram para vender mais e promover a sua empresa. Confira!

Como usar o Instagram para vender mais?

O primeiro passo é fazer um perfil. Se a sua empresa já está no Facebook, procure identificá-la da mesma forma, isto é, use o mesmo nome e foto. Assim, o cliente perceberá que se trata da sua marca com mais facilidade. Mas atenção, faça um perfil de negócios. É importante configurá-lo dessa forma, pois causará uma melhor impressão frente ao mercado.

Depois disso, é hora de começar a trabalhar. Separe alguns momentos do dia para se dedicar às redes sociais. Atualize periodicamente o perfil com fotos e vídeos. Anuncie suas promoções, crie conteúdos interessantes e que tenham relação com o seu produto ou serviço.

É importante ter em mente que esse tipo de marketing, apesar de possuir um menor custo de investimento – que pode ser zero – depende, principalmente, de dedicação constante. Confira, portanto, algumas dicas para se destacar nessa rede social.

Deixe seu perfil aberto

Este é um detalhe importante para ter sucesso no Instagram. Jamais deixe o perfil da sua empresa como privado, ou seja, fechado para o público. Se o cliente tiver que fazer uma solicitação e esperar sua liberação para visualizar as fotos, certamente ele irá esquecer de acessar novamente o seu perfil. Ou seja, você perde o “time” da compra. Por isso, deixe o perfil aberto ao público.

Produza conteúdo relevante

Um seguidor pode ter interesse pelos seus produtos ou serviços. Mas se você produzir conteúdos interessantes, as chances de ele seguir o seu perfil serão maiores. As pessoas buscam informações relevantes, que elas possam utilizar no dia cotidiano e melhorar a sua rotina.

Por isso, não canse o seu seguidor com posts de venda a todo momento. Ofereça a ele textos de qualidade, tire dúvidas, ensine a usar seus produtos de uma maneira diferente e fale sobre curiosidades. Atraia a atenção do seu público alvo de maneira criativa. Com isso, você conquistará credibilidade e audiência.

Abuse do stories

Esse “plus” do Instagram foi lançado há cerca de dois anos e faz o maior sucesso. Por meio dele, é possível postar fotos e vídeos, receber interações dos clientes, fazer enquetes e muito mais. As postagens ficam disponíveis durante 24hs, depois disso, se preferir, basta arquivá-las no seu perfil. Para criar um stories é só clicar no ícone da câmera que fica na canto superior esquerdo da tela de feed do app.

Use hashtags

O uso de hashtags não é apenas uma modinha ou algo para enfeitar um post. Elas possuem uma importante funcionalidade, que é a de fazer com que um conteúdo seja encontrado facilmente por outras pessoas a partir de palavras-chave.

Por isso, elas devem ser escolhidas de acordo com o assunto e nicho de mercado. É interessante usar diversas hashtags, por meio de variações. Importante: use sempre sem acentuação. Mais uma dica, coloque-as como um comentário do post para não poluir o visual.

Interaja com o público

Marque clientes e empresas quando for relevante. Adicione localização às fotos. Curta e comente conteúdos de seguidores e faça repost ou compartilhe sempre que alguém marcar a sua empresa ou tirar uma foto com algum dos seus produtos ou serviços.

Gostou das dicas? Então, comece a trabalhar no perfil da sua empresa. Afinal, o mercado é bastante competitivo, certo? Não marque bobeira ficando de fora desse mundinho virtual. Agora que você já sabe como usar o Instagram para vender mais, aproveite o embalo e saiba mais sobre hashtags clicando aqui. Até a próxima!

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