27 nov

JivoChat: por que ter um chat online em sua loja virtual?

O comércio eletrônico é um mercado em expansão. Segundo o relatório do Ebit, que mede a reputação das lojas virtuais por meio de pesquisas com consumidores — o faturamento do setor cresceu 7,5% em 2017, e deve avançar ainda mais neste ano. As vendas totalizaram R$ 47 bilhões no ano passado, e a estimativa para 2018 é de R$ 53 bilhões, ou seja, um aumento de 12%.

No entanto, o aumento das vendas significa também uma maior concorrência entre as lojas virtuais. Por isso, é fundamental investir em melhorias e ferramentas capazes de atrair e fidelizar mais clientes. Conheça, portanto, as vantagens de contar com um serviço de chat online em seu e-commerce. Descubra como o JivoChat pode contribuir com o seu negócio.

JivoChat: entenda como funciona

Comprar pela internet é extremamente cômodo. Com poucos cliques, você consegue fazer uma ampla pesquisa de produtos e comparar preços entre inúmeras lojas. É fácil comprar e melhor ainda receber o produto na sua casa. No entanto, muitas vezes, o cliente deixa de fechar negócio por falta de informação. Por isso, tirar uma dúvida de forma instantânea e rápida pode ser determinante para aumentar as vendas, dar ainda mais credibilidade à sua empresa e segurança ao cliente.

No entanto, fazer isso por telefone torna-se inviável, tanto em termos financeiros quanto operacional. Além disso, cada vez mais, as pessoas estão preferindo conversar por texto. Diante dessa realidade, o chat online se revela como a solução mais vantajosa e prática. O JivoChat, um dos melhores serviços de chat online do mercado, funciona da seguinte maneira: quando um cliente entrar no seu site, uma pequena janela se abre no canto inferior esquerdo da tela, de forma proativa, sem precisar carregar outra página. É como entrar em uma loja e ser atendido educadamente por um vendedor. Caso tenha alguma pergunta, basta digitar um texto no chat e o cliente será atendido prontamente. Dessa forma, seus visitantes se sentirão confortáveis e mais propensos a fazer uma compra.

Conheça as principais vantagens do JivoChat

Listamos, abaixo, mais alguns benefícios ao optar pelo JivoChat:

  • foi testado nos principais navegadores com 100% de aprovação;
  • possui layout personalizável, ou seja, se adapta facilmente ao visual do seu site;
  • possui suporte para todos os sistemas, navegadores e dispositivos móveis;
  • o software está disponível 100% em português;
  • permite conversar com inúmeros clientes ao mesmo tempo;
  • é possível conversar com os visitantes também pelo Facebook, Viber e Telegram. As mensagens serão centralizadas diretamente no aplicativo da JivoChat, mesmo após o cliente deixar seu site;
  • fornece relatórios periódicos com todos os números e dados que você precisa para avaliar o trabalho dos seus vendedores e realizar melhorias;
  • os históricos das conversas entre operadores e clientes ficarão armazenados, possibilitando uma maior segurança e controle de qualidade do serviço.

Enfim, é uma ferramenta eficiente e gratuita para atender seus clientes, impedindo que os visitantes abandonem o seu site antes da compra.

Nova parceria: JivoChat e IABA

A boa notícia é que, recentemente, a IABA firmou uma parceria com o JivoChat. Por isso, a partir de agora, todas as nossas lojas virtuais serão vendidas com o sistema instalado. Isto é, todos os clientes que comprarem um site com a IABA, vão poder contar com a comodidade e os benefícios do JivoChat.

Se você está iniciando um novo negócio ou pensando em revolucionar sua loja virtual, entre em contato conosco. Conheça nosso trabalho e tire todas as suas dúvidas sobre o JivoChat, essa ferramenta incrível. Nossa parceria vai ajudá-lo a alavancar ainda mais suas vendas.

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