17 out

5 palavras persuasivas que não podem faltar no seu site

As pessoas estão cada vez mais conectadas. Não é pra menos, é possível fazer tudo – ou quase tudo – pela internet. Por isso, as técnicas e estratégias para chamar a atenção no ambiente virtual tornaram-se indispensáveis. Se você está em busca de táticas para atrair visitantes e transformá-los em clientes, fique atento a essas dicas. Listamos 5 palavras persuasivas que não podem faltar no seu e-commerce, blog ou site.

O poder das palavras persuasivas no ambiente online

Provavelmente você já ouviu falar muito sobre a importância das palavras-chave, certo? Pois, saiba que, além das palavras ligadas ao seu nicho de mercado ou produtos, existem algumas básicas que possuem um grande poder. A explicação está na relevância e na quantidade de buscas relacionadas a elas no Google. Além disso, elas exercem um poder quase que automático de atração! Confira 5 dessas palavrinhas essenciais e indispensáveis em qualquer loja virtual.

1. Promoção

Quem não ama uma promoção? Além de ser uma ótima tática para atrair mais clientes, também serve como uma espécie de bonificação para quem já é um frequentador assíduo da sua loja. Além disso, as promoções são famosas por fazerem com que um consumidor compre por impulso. Mas atenção, cuidado para não exagerar e acabar banalizando a palavra em seu e-commerce, tirando a sua importância.

2. Grátis

Mais atraente do que uma promoção, só mesmo um item grátis, não é mesmo? Comprar algo e ganhar outra coisa é uma tática tentadora. Não é toa que ela é usada há anos e continua firme até hoje. No entanto, assim como “promoção”, é importante não abusar. O uso exagerado ou de forma inadequada pode ser considerada spam. E aí, todo o esforço vai por água abaixo!

3. Como fazer

Atualmente, para aprender a trocar a peça de uma geladeira ou fazer uma receita incrível, basta ter um computador ou smartphone com acesso à internet. Por isso, o “como fazer” está sempre entre as palavras mais usadas nos sites de busca. Além disso, ao encontrá-las por aí, é sinal de que você está prestes a aprender algo novo! Por isso, compartilhe seus conhecimentos e dê muitas dicas interessantes aos seus clientes. Assim, você atrai e fideliza!

4. Dicas

“Dicas” também se refere a truques e ensinamentos que, provavelmente, serão muito úteis no dia a dia do seu cliente e ele sabe disso! Experimente usar um link no seu site com a seguinte frase “Confira 5 dicas de como usar este produto”. Não duvide do poder desta palavra!

5. Novo

Sempre que for anunciar uma novidade sobre sua empresa ou um produto novo é indispensável, não só usar, como também destacar essa palavra. Ela tem um poder natural de persuasão. Por isso, não deixe-a de fora!

Não esqueça, alguns detalhes podem fazer toda a diferença no momento de decisão de compra do seu cliente. Saber usar fotos adequadamente, posicionar estrategicamente os produtos em um site e usar as palavras-chave corretas podem ser o segredo do seu sucesso.

Agora que você já sabe algumas das principais palavras persuasivas e indispensáveis para qualquer e-commerce, que tal aprender a melhor forma de fazer a descrição de produtos? Aprenda a vender mais escrevendo de maneira mais atraente. Até logo!

Não perca nossas novidades

Assine nosso blog e receba novidades diretamente em seu e-mail.

Comentários

Deixe Seu Comentário