13 abr

Por que ter um site empresarial: descubra os 4 principais motivos

Os hábitos de compra mudaram. Os consumidores já não são mais os mesmos, e o mercado está em constante transformação. Se antes um endereço físico era o suficiente para dar credibilidade a uma empresa, atualmente um site, ou melhor, um bom site é um dos grandes responsáveis por agregar valor a uma marca. Portanto, se você está adiando a criação de uma página, não perca mais tempo. Descubra por que é importante ter um site para o seu negócio e como ele pode influenciar as novas relações de consumo.

Como é o novo perfil do consumidor?

Se você acredita que somente um e-commerce ou loja virtual precisa ter um site bacana, está redondamente enganado. Um endereço eletrônico possui mais utilidades do que você imagina. Isso por que o perfil do consumidor mudou bastante, graças aos avanços da tecnologia. De fato, nem todo mundo compra pela internet, mas antes de visitar uma loja física muitos consumidores realizam pesquisas online. Eles buscam por relatos de experiências de compra, avaliações sobre produtos, comparam preços e marcas. Ou seja, o consumidor está muito mais informado.

Além disso, antes de sair de casa ele também pesquisa sobre onde encontrar determinado produto. Por exemplo, se você possui uma loja de vinhos em Marília, certamente o consumidor vai digitar na página de busca “onde comprar vinhos em Marília”. Portanto, o empresário que investir em um bom site, provavelmente aparecerá nas pesquisas. Dito isso, você consegue perceber a importância de investir em uma página digital? Esse é o novo hábito de compra!

Por que ter um site empresarial?

Listamos os 4 principais motivos de criar um site para a sua empresa. Olha só!

1. Comunicação direta com seu público

É o lugar certo para trocar mensagens com o seu cliente e claro, possíveis clientes também. Imagine receber dicas, sugestões e até críticas que podem ser extremamente importantes para o crescimento do seu negócio? Ouça o que eles tem a dizer. É a melhor forma de aperfeiçoar seus produtos e serviços.

2. Informações sempre disponíveis

Uma página na internet é uma das estratégias mais baratas e de maior alcance na publicidade. É onde você pode contar a história da empresa, expor seus produtos, divulgar ações promocionais e muito mais. Além disso, as informações sobre sua marca estarão disponíveis 24 horas por dia, sete dias da semana.

3. Captação de novos clientes

O alcance de novos clientes é infinitamente maior pela internet. Ou seja, você ultrapassa o âmbito geográfico e passa a ter a possibilidade de levar a marca da sua empresa para diversas partes do mundo. Com isso, as chances de expandir seus negócios se tornam muito maiores.

4. Aumento das vendas

Todos os passos anteriores contribuem diretamente para o aumento das vendas. Quanto mais pessoas souberem da existência da sua empresa, tomarem conhecimento sobre seus produtos e lembrarem da sua marca, mais você venderá.

Como deve ser um site?

É necessário ter um site otimizado

Não basta ter um site qualquer. Criar um endereço digital é uma tarefa que exige planejamento e estratégia. Portanto, fique atento a essas dicas na hora de fazer a sua página corporativa.

  • Busque profissionais especializados. Lembre-se, um bom site precisa ser bem construído. Por isso, é importante escolher uma boa plataforma, como o Magento, e um layout atraente. Quer uma dica? Entre em contato com a IABA e tire todas as suas dúvidas sobre os processos de criação.
  • O site deve ser otimizado para melhorar o ranqueamento nos mecanismos de busca. O objetivo é fazer com que ele seja facilmente encontrado pelos potenciais clientes.
  • Invista em um conteúdo relevante. Um blog vinculado ao seu site é uma excelente forma de atrair novos visitantes. Seja referência na sua área e crie textos atraentes e informativos.
  • A atualização deve ser constante. Ou seja, não basta criar e colocar no ar, é indispensável responder as mensagens enviadas pelos visitantes e manter as informações sempre em dia.
  • Acompanhe os resultados. Existem diversas ferramentas que ajudam a monitorar o fluxo de visitas. Somente assim você saberá se está no caminho certo ou se precisará realizar modificações.

Gostou das nossas dicas? Tem muito mais no nosso blog. Agora que você entendeu por que é importante ter um site para sua empresa, que tal aprender a escolher entre um template pronto ou layout personalizado? Acesse o link e boa leitura!

Não perca nossas novidades

Assine nosso blog e receba novidades diretamente em seu e-mail.

Comentários

pmperez
15/04/2018 Resposta

Obrigado, Nunão. Vou olhar.

Deixe Seu Comentário