09 out

Preços mais atraentes: 5 dicas para chamar a atenção dos consumidores

É possível ter acesso a milhares de opções de compra sem sair de casa. Hoje, os consumidores fazem questão de pesquisar, comparar preços e estão atentos às avaliações de outros clientes. Por isso, não basta apenas qualidade, é preciso também ter preços mais atraentes e competitivos.

Pois, fique sabendo que não é preciso viver de promoções ou preços muito baixos para atrair a atenção de quem está navegando pela internet. Existem algumas estratégias de marketing que podem fazer toda a diferença nas suas vendas.

5 Estratégias para tornar seus preços mais atraentes

Seja de uma forma sutil ou direta, os comerciantes enviam sinais aos clientes de que aquele preço é baixo ou alto. Na prática, são poucas as pessoas que realmente sabem os preços reais de um produto. Por isso, é importante ter conhecimento sobre estratégias para mandar esses sinais ao seu público!

1. Efeito Chamariz

Já ouviu falar no efeito chamariz? Se ainda não, é hora de conhecer e colocá-lo em prática. Sabe quando você encontra o produto que queria mas acha caro? No entanto, quando vê outra opção menos atraente e com o mesmo preço, automaticamente o produto anterior torna-se a melhor opção, certo? Pois então, esse é o efeito chamariz.

Por exemplo, você pode usar um produto apenas para valorizar um segundo. Para isso, basta anunciar uma saia a R$ 60, e então oferece saia e cinco por R$ 65 e o conjunto de saia, cinto e blusa por R$ 80. Provavelmente os consumidores vão escolher as duas últimas opções. Nesse caso, a primeira é somente uma estratégia para valorizar os kits.

2. Use as palavras certas

Foque em fazer com que seus clientes levem mais em conta o que estão ganhando ao comprar seu produto em vez do dinheiro que estão gastando. Como? Substituindo palavras simples! Por exemplo, em vez de “gastar” ou “pagar” prefira “aproveitar” e “levar”. Dessa forma, no lugar da frase “Pague apenas R$ 15,99” use “Leve por apenas R$ 15,99”. Afinal, ninguém gosta de gastar seu dinheiro, certo?

3. Os famosos 99 centavos

Sim, essa tática não é nenhuma novidade. No entanto, funciona! Diversas pesquisas já afirmaram que R$ 19,99 vende mais do que R$ 20,00 e que R$ 299,00 é mais atraente que R$ 300,00. No entanto, não exagere. Escolha algumas peças e faça o teste. A estratégia funciona se usada adequadamente.

4. Correto posicionamento no site

É possível fazer com que um produto venda mais alterando apenas a sua posição em um e-commerce. Por exemplo, coloque um produto mais barato próximo a outros com preços mais elevados. Também é possível fazer um box de destaque mostrando que ele está em promoção, ou então, que está entre os mais procurados.

5. Disponível por pouco tempo

“Só restam mais dois itens” ou “Promoção válida enquanto durar o estoque”. Quem nunca se rendeu a um destes anúncios? Essa é uma excelente maneira de dar senso de urgência e fazer com que o cliente, principalmente o indeciso, tenha a sensação de que se ele não comprar, poderá perder a oportunidade. Além disso, você vai fisgar até mesmo aqueles que não estavam procurando pelo produto, mas são persuadidos pela promoção.

Que tal começar a colocar as dicas em prática? Faça um teste, observe os resultados e adeque conforme a sua realidade. O importante é estar sempre em busca de novos conhecimentos para ampliar suas vendas. Agora que você já sabe como tornar seus preços mais atraentes, que tal saber mais sobre como atrair mais visitas para o seu site? Acesse e boa leitura!

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